terça-feira, 29 de novembro de 2011

Capa Negra de Saudade


(Balada da Despedida - Grupo de Fados da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto)

Acho que qualquer pessoa que esteja neste momento na Universidade ou que já por lá passou, sendo ou não praxista, se pode rever nesta bela balada. Cada vez que ela toca arrepio-me toda e mesmo ainda tendo alguns anos pela frente nesta grande Academia, nesta grande Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, não consigo conter a lágrima no canto do olho.
Sou praxista e sinto o preto e peso da capa com o coração e com orgulho. Embora só esteja neste "mundo" há 1 ano e meio, já não sei o que seria de mim sem ele. As pessoas, os momentos, a cidade, as lágrimas, os abraços, as dores físicas, tudo o que a Universidade e a Praxe me trouxeram vão ficar comigo para a vida. Os maus momentos passam com a correnteza das coisas boas que aqui vivi.
Nem quero imaginar o meu último ano cá. Tenho a certeza de que vou chorar baba e ranho. São anos que já ninguém me tira e que vou guardar para sempre. São pessoas que ficam, momentos que perduram e memórias inesquecíveis.

Espero que quem se encontra na minha situação e quem já passou por ela sintam esta música com grande emoção e que aqueles que por aqui ainda vão passar percebam que estas são daquelas histórias para contar aos netos vezes sem conta. :)

1 comentário:

  1. Adorei!
    Arrepia, sente-se, adora-se, vive-se, para sempre!

    ResponderEliminar

thank you so much! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...