quarta-feira, 2 de maio de 2012

Porque este Mundo não é só nosso...





Irrita-me profundamente saber que ainda existem pessoas neste planeta capazes de maltratar qualquer criatura. Pessoas sem sentimentos, sem capacidade mental para serem consideradas seres dignos.
Como é possível um país como o nosso permitir barbaridades como touradas, circos, locais de pura tortura física e mental de animais e afins???? Neste país é assim: se uma criança chora porque se portou mal e levou uma palmada no rabo dos pais ou foi castigada os pais já são considerados criminosos e toda a gente diz "coitadinha da criança", mas se alguém tortura um touro até à sua morte num espectáculo todo pomposo já é considerado um rei e ainda é aplaudido de pé. Infelizmente esta é a situação que se vive e não deveria de ser assim! Canis sobrelotados sem ajuda alguma de entidades superiores, animais acorrentados e fechados em mini-jaulas e a ficarem loucos e a morrer de stress em circos, cavalos e touros a morrer em plena arena, animais maltratados pelos próprios donos, animais a morrer ao frio e à fome nas ruas, animais "escravos"...
COMO É POSSÍVEL AINDA EXISTIREM ESTAS SITUAÇÕES NO NOSSO PAÍS?????
Quando vi este vídeo fartei-me de chorar. Chorei de tristeza, de raiva, de ódio! Não suporto estas pessoas que não têm um pingo de vergonha na cara. Estas pessoas certamente que não têm sentimentos. Fico doente quando vejo alguma situação destas! Acredito piamente no "diz-me como tratas um animal e dir-te-ei quem és". Mas a culpa não é daqueles que praticam os actos, mas também de quem consente tais atrocidades.
Se não uma pessoa não gosta de uma certa espécie tudo bem, ninguém é obrigado a gostar de nada, mas eu também não gosto desta gente sem escrúpulos e não é por isso que lhes faço o que eles faze a estas criaturas indefesas por pura diversão!
Está na hora de mexer, de dar corda aos sapatinhos e dizer "BASTA!". Os animais sentem como nós, pensam como nós, fazem-nos bem e valorizam-nos, porque é que ainda existem gente incapaz de os valorizar também? Este mundo também é deles, não pensemos que foi feito só para os seres humanos. Os animais têm coração, têm sangue, têm VIDA!
Vamos todos ajudar para que a situação actual mude. Divulgar o vídeo, ajudar o canil mais próximo, acolher um animal abandonado, ajudar um animal em apuros, divulgar a entidades competentes situações de tortura: estes podem ser pequenos gestos de amor e que podem significar muito mais do que um acto. Vamos usar um bocadinho do nosso tempo, nem que sejam 5 minutos, para pensar no que podemos fazer para ajudar quem não tem voz e precisa de ser ouvido.

Assinem a petição por uma nova lei de protecção dos animais em Portugal e divulguem. Que este seja o primeiro passo para um novo futuro, mais brilhante para todos os seres vivos que habitam o nosso país.

(Peço desculpa pelo longo discurso cheio de raiva, mas não consigo passar ao lado deste facto. Por mim até ficava aqui a noite inteira a escrever o que me faz sentir tão revoltada! Não está o melhor texto do mundo, mas dá para entender a ideia...)

6 comentários:

  1. nem consegui ver o vídeo. revolta-me gente assim, há animais que merecem mais respeito que pessoas, sem dúvida alguma!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo uma tristeza. Não sei como há pessoas que conseguem ter mentalidades tão pequenas!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! tens de praticar! eu também detesto ver animais mal tratados! e das coisas que mais me revolta! as vezes acho que gosto mais de animais do que de pessoas!

    ResponderEliminar
  4. Tambem pus no meu blog, temos de mudar isto!!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/05/singing-in-rain.html

    ResponderEliminar
  5. eu percebo a tua revolta, eu concordo com cada palavra que disseste. vou assinar a petição agora, vou divulgar o vídeo no fb. é tão triste, assistir à crueldade das pessoas e o sentimento de impotência, por não conseguirmos mudar as coisas.

    ResponderEliminar
  6. Concordo com cada palavra que aqui escreveste...

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar

thank you so much! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...